A Gedas do Brasil, empresa de TI do grupo Volkswagen, contratou Samantha Vieira, profissional com experiência no segmento de TI, para exercer as funções de gerente de marketing e relações públicas. Entre os principais desafios, a executiva tem como missão traçar e implementar o planejamento estratégico de marketing, que apoiará os planos da empresa em 2004.
A empresa deseja ampliar a visibilidade de sua marca, consolidando uma posição de destaque entre os maiores provedores de serviços de outsourcing de infra-estrutura e de aplicativos (IMS – Infrastructure Management Service e AMS – Application Management Service), e prevê um expressivo aumento da sua carteira de clientes. A Gedas também pretende ampliar sua base de usuários do “rvs”, aplicativo desenvolvido internamente para troca eletrônica de arquivos. “Meu principal objetivo para o próximo ano é consolidar a comunicação entre as diversas áreas da gedas e efetivar o BSC (Balance Score Card) no departamento de marketing. Minha meta é otimizar os processos de comunicação da gedas, transformando a estratégia em operação”, explica Samantha Vieira.
Com ampla experiência na gestão de Marketing e Comunicação, incluindo atividades como planejamento estratégico, administração de budget, eventos, publicidade e propaganda, assessoria de imprensa e parcerias, entre outras, Samantha Vieira é graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Administração de Marketing e acaba de concluir MBA de Marketing na Universidade de São Paulo (USP). Também constam em seu currículo vários cursos de especialização no Brasil e no exterior.