A ReachLocal, multinacional especializada em soluções tecnológicas de marketing online, anuncia hoje, 09/05, o lançamento do aplicativo mobile de sua plataforma para o mercado brasileiro. Disponível em português para todos os clientes de sua base, a ferramenta garante fácil usabilidade com layout intuitivo, o que permite o gerenciamento de toda a campanha de marketing online por meio do celular. Também é possível acompanhar os relatórios de performance, leads gerados e ligações telefônicas dos clientes – tudo em tempo real.
O lançamento deste aplicativo pretende mudar a forma como pequenos e médios empresários mantêm contato com seus clientes, parceiros, pois com a ferramenta é possível acessar e acompanhar o andamento de todos os atendimentos realizados, inclusive escutar o áudio das ligações telefônicas geradas pela campanha. “O aplicativo da ReachLocal otimiza o tempo dos clientes e incrementa suas oportunidades com clientes em potencial. Sabemos hoje que responder com rapidez faz toda a diferença na hora de fechar um contrato”, comenta José Geraldo Coscelli, presidente da ReachLocal para a América Latina.
A solução
A empresa oferece campanhas online de baixo custo que aumentam a visibilidade da marca e o direcionamento das buscas realizadas pela internet, via computador ou mobile, na cidade e no bairro onde a empresa está localizada – fazendo com que aumente a conversão e a geração de leads, criando assim, uma base de clientes locais em potencial e mais oportunidades de negócios. Por meio de parcerias globais com o Google, Yahoo!, Bing e outros diretórios locais, a empresa trabalha com palavras-chave específicas e analisa as buscas por produtos para que anúncios ou páginas da empresa apareçam no topo de sites de busca.
Além disso, a ReachLocal possibilita o rastreamento e gravação de contatos telefônicos feitos como resultado das campanhas e gera relatórios em tempo real, assim as ações podem ser analisadas por conversão e não por simples número de cliques ou visualização. O serviço de rastreamento oferecido acompanha todos os resultados das buscas realizadas por meio das visitas ao site, e-mails gerados e ligações telefônicas realizadas 24 horas por dia, e permite às empresas acompanhar e retomar o atendimento a clientes.
O aplicativo está disponível para todos os clientes da ReachLocal na Apple App Store e no Google Play.