Gestão de clientes



A Metrics Sistemas de Informação lançou solução de CRM especialmente desenvolvida para atender as particularidades das indústrias gráfica e de embalagem. “Com nossa ferramenta, todas as ações de relacionamento da empresa com o cliente passam a ser documentadas, numa operação totalmente baseada na web”, afirma Osmar Barbosa, diretor da Metrics. Segundo ele, a solução é indicada no apoio não só às equipes de vendas, mas também das áreas de orçamento, expedição, qualidade e até de planejamento financeiro.

 

Entre as funcionalidades da solução está a capacidade de montar bases históricas com as principais queixas e hábitos de compra do cliente, de modo a poder suportar estratégias de fidelização e municiar ofertas pro-ativas. “Para as equipes de marketing, a ferramenta de CRM é essencial para instrumentalizar campanhas de vendas diretas com base em perfis de clientes e para atividades como cross-selling”, exemplifica o diretor.

 

O Metrics CRM dispõe de ferramentas para a documentação de todos os tipos de contatos, sejam eles por meio de e-mail, telefone, fax, chat ou até via visitas diretas. “A idéia é que os representantes da empresa acessem a tela do sistema – via web- toda vez que iniciarem os contatos, de modo que cada detalhe deste relacionamento passe a se transformar em dados a serem usados pela plataforma”, conclui Barbosa.

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