Nos dias 8 e 9 de outubro, especialistas nacionais e internacionais vão se reunir em São Paulo, no Congresso Internacional sobre Gestão de Informação e Documentos Corporativos, para discutir o impacto da gestão da informação nos negócios e os caminhos para impulsionar a competitividade das empresas.
A conferência na Fecomércio, contará com nomes como o pesquisador do Massachutts Institute of Technology, MIT, e inventor do termo “internet das coisas”, Kevin Ashton (videoconferência); o evangelista da Amazon para a América Latina, José Papo; a diretora analista do Forrester Research, Cherryll Mckinnon; o CEO da AIIM, John Mancini; e Mario Faria, da Fundação Bill Gates, além da participação de especialistas de segmentos importantes da economia – educação, varejo, jurídica, financeira e saúde.
Durante os dois dias serão discutidos, em três auditórios (central, gestão e tecnologia), temas como big data, cloud computing, legalidade de documentos digitais, mobilidade, mídia social, segurança, governança, BYOD e o fim do papel nas organizações em mais de 20 palestras e painéis; além da apresentação de vários cases.
Com a chamada Era da informação extrema, em que as organizações são tomadas por uma avalanche de informações todos os dias, as empresas e seus profissionais terão que começar a analisar e gerenciar estrategicamente suas informações, para ganhar competitividade.
Pesquisa recente divulgada pela IBM com 1.144 pessoas de 95 países, incluindo o Brasil, aponta que para 65% dos entrevistados a análise de dados tem gerado vantagem competitiva nos negócios. Isso porque a gestão adequada da informação ajuda a reduzir custo, agiliza os processos e dá maior rapidez à tomada de decisão.
Em paralelo à conferência, será realizada exposição aberta ao público com as últimas novidades e produtos em gestão de conteúdo corporativo.
Serviço
Congresso Internacional de Gestão da Informação e Documentos Corporativos
Data: 8 e 9 de outubro
Local: Fecomércio – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista
Horário: Das 9h às 18hs
Mais informações no e-mail [email protected]