Getronics oferece treinamento on-line para equipe

0
2


Vender serviços de alto nível é a principal preocupação da Getronics, que reconhece a importância da atualização dos funcionários para a qualidade do atendimento. Por isso, além de um programa de educação continuada com o subsídio de cursos de graduação e pós-graduação, a empresa oferece aos funcionários a Getronics Virtual University (GVU), uma ferramenta disponibilizada pela matriz, na Holanda, que oferece capacitação e-learning. A GVU conta com 5.000 cursos técnicos, administrativos e de língua estrangeira.

“Graças à GVU, nossos funcionários têm a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos, o que se reflete em qualidade nos serviços para os clientes”, esclarece Paulo Pichini, Vice-Presidente América Latina e Presidente Brasil da Getronics. Segundo o executivo, os cursos oferecem informações completas sobre cada um dos assuntos que abordam, o que, em muitos casos, substitui a necessidade de procurar uma escola especializada.

A GVU foi criada com o intuito de estimular a formação complementar dos funcionários da Getronics, com a disponibilização de cursos orientados para cada carreira, desde os mais básicos até disciplinas encontradas em cursos de MBAs. A empresa estipula como meta para os funcionários um determinado número de horas em cursos relacionados à sua função, para que desenvolvam habilidades necessárias ao seu crescimento profissional. Apesar das metas, a Getronics percebeu que não é necessário impor a procura pela ferramenta. “A GVU transformou a cultura da Getronics. Os funcionários passaram a adotar uma postura mais pró-ativa e a buscar, por conta própria, cursos que aprimorem os conhecimentos, tanto aqueles relacionados à sua carreira quanto os de interesse pessoal”, esclarece Paulo.