A Globalweb, empresa brasileira recém lançada no mercado de tecnologia da informação, anuncia o fechamento de uma parceria estratégica com a Salesforce, empresa focada em tecnologia de cloud computing e principal referência internacional na oferta de software como serviço. Com o acordo, a Globalweb caminha para se tornar uma das principais parceiras da Salesforce na América Latina. A companhia brasileira já nasceu com mais de R$ 30 milhões em contratos assinados e espera incrementar em 40% suas receitas em ofertas de software como serviço no primeiro ano de vigência da nova parceria.
Para alcançar esse objetivo, a Globalweb investiu cerca U$ 2 milhões na parceria, incluindo treinamento, marketing e reforço de sua rede de canais, inclusive com a construção de um portal exclusivo para relacionamento. Com isso, a empresa espera ajudar a disseminar os conceitos de computação em nuvem e de software como serviço no mercado brasileiro.
O acordo que acaba de ser firmado prevê que a Globalweb atue nos processos de vendas e suporte e no pré e pós-vendas das soluções. A empresa brasileira, que tem apenas quatro meses e já nasceu com mais de 500 colaboradores, está estabelecendo uma rede de revendas que trabalhará em todo o território nacional. Até o momento, já foram pré-cadastrados 300 canais, sendo que desses, 110 já estão em processo de capacitação. A Globalweb possui atuação internacional e perspectiva de alcançar um faturamento anual de R$ 170 milhões no prazo de cinco anos.
“A união da penetração de mercado da Globalweb, com sua rede nacional de canais e parceiros, com a inovação e liderança da Salesforce no mercado global de cloud computing permitirá com que empresas de médio e grande porte acelerem seu processo de adoção de soluções na nuvem”, comenta Claudio Pecorari, presidente da Globalweb.