A Gol Transportes Aéreos escolheu a plataforma Virtual Target, sistema de envio e gestão de e-mail marketing com foco da Virid, para melhorar a comunicação com agentes de viagens e operadoras de turismo. A plataforma atua na inteligência da comunicação digital e oferece o serviço de acompanhamento da qualidade dos endereços de e-mails utilizados para as campanhas de e-mail marketing. Hoje, o departamento comercial da Gol envia 140 mil e-mails por mês.
Segundo Eduardo Bernardes, diretor comercial da Gol, a Virid ofereceu a melhor relação custo-benefício para prestação do serviço de e-mail marketing, com ampla gama de relatórios de acessibilidade, que permite analisar o retorno da ação. Por meio dos relatórios, a Gol tem acesso às estatísticas de entrega das mensagens e acompanha a interação dos destinatários. Assim, a companhia pode alinhar as ações on-line, de acordo com as necessidades e comportamento deste público. “A companhia preza por manter o cliente sempre bem informado e a plataforma nos permitiu saber que isso está garantido”, completa Bernardes.