Gol tem novo atendimento no Rio

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes passou a disponibilizar, nos aeroportos Santos Dumont (SDU) e RIOgaleão (GIG), no Rio de Janeiro, um equipamento de acessibilidade para atendimento a deficientes auditivos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse serviço já é oferecido pela companhia nos terminais de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), ambos em São Paulo, há dois anos.
A máquina permite que clientes possam obter informações e esclarecer possíveis dúvidas sobre o seu voo, portão de embarque e/ou outras informações referentes à viagem, usando o ICOM – plataforma de atendimento a pessoas com deficiência auditiva com som e vídeo, conectadas em tempo real a uma central de tradução com intérpretes fluentes em Libras. Quando acionado, o serviço interliga a comunicação do cliente no aeroporto por uma videoconferência. 
Essa iniciativa tem parceria com a AME (Amigos Metroviários dos Excepcionais), responsável pelos representantes tradutores que fazem a interface para este atendimento. Em fase de testes, por três meses, o equipamento está disponível no aeroporto Santos Dumont ao lado da fila de assistência especial, e próxima da loja da VoeGol, no RIOgaleão, e poderão ser utilizadas de segunda a sábado das 07h as 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima