Google na liderança



O Google é a marca mais valiosa do mundo, pelo quarto ano consecutivo, valendo 100 bilhões de dólares. É o que mostra o quinto ranking BrandZ das 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo, divulgado pela Millward Brown, empresa especializada em pesquisas de comunicação, propaganda, mídia e brand equit. O estudo leva em consideração a opinião dos consumidores com relação às marcas e demonstra os resultados associando com o valor financeiro.

 

O valor representado pelas 100 marcas chega a mais de US$ 2 trilhões, com um crescimento de 4 pontos percentuais, mesmo com cenário econômico atípico e desafiante. Google continua sendo a número um do ranking, com um valor de US$ 114,2 bilhões, IBM saltou da quarta para a segunda posição, com US$ 86,3 bilhões, e a Apple se classifica como a terceira do ranking, com US$ 83,1 bilhões.

 

Esse é o primeiro ano onde todos os membros do BRICs estão representados no estudo. Duas marcas brasileiras estão presentes este ano: a Petrobras em 73º lugar e o Bradesco em 98º. Além disso, pela primeira vez uma marca indiana entra no ranking, ICICI, como número 45, completando o quadro junto com marcas da China e da Rússia.

 

“No passado, muitas empresas numa situação de economia instável, tomavam a decisão mais rápida e imediata de cortar seu investimento em marketing. Uma nova tendência surge na onda da recessão, pois muitas empresas se conscientizaram da importância de manter ou até de aumentar os investimentos para apoiar a construção da lealdade e conexão dos consumidores com as marcas”, diz Valkiria Garré, diretora executiva da Millward Brown Brasil.

 


















































As marcas mais valiosas de 2010


Ranking


Marca


Valor


(US$ milhões)


1


Google


114,260


2


IBM


86,383


3


Apple


83,153


4


Microsoft


76,344


5


Coca Cola


67,983


6


McDonald’s


66,005


7


Marlboro


57,047


8


China Mobile


52,616


9


GE


45,054


10


Vodafone


44,404

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima