A Liga Ventures fechou parceria com o GPA e a Leroy Merlin com o objetivo de acompanhar inovações e tendências do mercado de varejo, além de buscar novas ideias e oportunidades de negócio para o segmento. As duas corporações farão parte do Liga Retail, programa que prospecta, seleciona e acelera startups com soluções para otimização de lojas, inteligência artificial, uso de dados e big data. As inscrições para as startups que desejam fazer parte do programa estão abertas e irão até o dia 24 de março.
Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, a participação das duas empresas gera grandes expectativas ao programa. “A parceria de gigantes como o GPA e Leroy Merlin permite que o programa de aceleração Liga Retail fique ainda mais interessante para as startups e para o setor de varejo, já que permitirá mais oportunidades de negócios, conhecimento e network”, comenta.
Após o encerramento das inscrições, serão selecionadas quatro startups que tenham inovações relacionadas à IoT aplicada ao varejo, redução de perdas, gestão de estoque e inventário, logística reversa, automações, satisfação do cliente, smart picking, entre outras. Durante quatro meses, os empreendedores poderão explorar oportunidades de negócios com as duas grandes empresas participantes, receber mentoria de executivos da Liga Ventures, além de acessar um amplo networking com parceiros e possíveis investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.