A GPA Malls, braço do Grupo Casino no Brasil, responsável pela gestão e locação de espaços comerciais, adotou soluções da Salesforce para automatizar e gerenciar o processo de vendas, desde a captura de leads até assinaturas de contratos – que já são mais de 4 mil em 16 estados e no DF. O objetivo é melhorar o relacionamento com os clientes por meio da transformação digital. Foram implementadas as soluções Sales Cloud (automação de vendas), Partner Community e Customer Community (comunidades de autoatendimento e compartilhamento de ideias e dúvidas entre parceiros e clientes), nas áreas comercial e financeira, além do back office.
Como resultado, desde o final de 2016, a empresa reduziu o tempo médio total de cada atendimento de prospects, que vai do primeiro contato à finalização do caso. Além da agilidade adquirida, a empresa otimizou o fluxo de captura de leads no funil de vendas e centralizou todas as informações de seus clientes em uma única tela por meio de painéis, facilitando o processo de vendas. Outro resultado positivo foi que as equipes de vendas e back office passaram a enviar e receber 70% menos e-mails.
“Diante da comoditização de bens e serviços, o atendimento e a relação com que o varejo constrói com seus clientes é chave para fidelizar e elevar receita”, aponta Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina. “Boa relação com o cliente vai além de entregar o combinado. É manter um diálogo constante, personalizado e focado nas demandas do cliente, como o GPA Malls faz com a transformação digital”, finaliza.