Grupo BB e Mapfre renova app

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre atualizou os aplicativos mobile para as marcas BB Seguros e Mapfre Seguros, apresentando novas funcionalidades. A grande novidade é a inclusão de serviços que antes só podiam ser feitos via Central de Relacionamento, entre eles, a consulta à primeira via do boleto do seguro auto e solicitação de carro reserva. Os serviços estão disponíveis nos aplicativos Institucionais e Automóvel. Além dos novos serviços, os apps trazem um layout mais prático com navegação otimizada para facilitar ainda mais o acesso aos serviços.
No aplicativo institucional, o cliente também pode contar com a comodidade do atendimento do chat online. Dentre as novas funcionalidades vale destacar a solicitação e o acompanhamento do pedido de cotação de auto, consulta à primeira via do boleto e a inclusão da apólice e carteirinha para o produto caminhão, além de acompanhar os status de todas as solicitações por meio do aplicativo. “Para IOS existe a funcionalidade Apple Wallet, por meio da qual é possível adicionar a carteirinha dentro da ´wallet´ do celular”, explica Mauricio Galian, diretor geral de tecnologia, operações e pós-venda do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.
 
Já no Automóvel, além do atendimento via chat, que também está disponível na versão atualizada, os serviços de aviso de sinistros e solicitação de assistências foram aprimorados. “Disponibilizar o canal de atendimento nos aplicativos móveis não só desafoga os chamados telefônicos, mas também possibilita que o consumidor acesse a empresa de diferentes formas e de acordo com a sua necessidade”, lembra Leonardo Mattedi, diretor geral de administração, finanças e marketing do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.
Os resultados esperados são a desburocratização do atendimento – com mais serviços disponíveis ao consumidor – e a melhora da satisfação por meio de respostas mais rápida às solicitações recebidas. “Também há o positivo impacto nos aspectos operacionais da empresa, melhorando a performance do atendimento ao cliente e deixando o contact center para resolver assuntos mais complexos quando a intervenção do atendente é necessária”, finaliza Galian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima