O Grupo Ipsos anunciou a aquisição dos ativos da ACNielsen Vantis, consultoria especializada em desenvolvimento de produto e pesquisas estratégicas de marketing, divisão da ACNielsen nos Estados Unidos. Após finalizada esta operação, a nova companhia receberá a denominação Ipsos-Novaction & Vantis. Os serviços e produtos de marketing da Vantis complementam o portfólio do Grupo Novaction, baseado em Paris e também recentemente adquirido pelo Grupo Ipsos.
A Ipsos-Novaction possui como foco a consultoria e o levantamento do perfil de mercado, possibilitando decisões rápidas em relação a bens de consumo (FMCG – Fast Moving Consumer Goods) na Europa e na Ásia, enquanto que a Vantis, bem estruturada nos Estados Unidos, atende principalmente a clientes fora da indústria FMCG. Juntas, Ipsos-Novaction & Vantis irão oferecer a clientes de todo o mundo produtos similares de valor agregado, serviços e experiência em consultoria.
A Vantis provê um sistema amplo de pesquisa de mercado que integra as intenções de comportamento dos consumidores com modelos avançados de marketing e métodos estatísticos para prever demandas e otimizar configurações de produto. A experiência da Vantis em perfil de mercado também permite identificar, de maneira única neste dinâmico segmento, as necessidades exatas dos clientes. Adicionalmente, o sistema da Vantis mede a flexibilidade de preços, simula ações competitivas, avalia planos alternativos de marketing e identifica nichos de mercado lucrativos.