O Grupo Linx fechou 2007 com um faturamento de R$ 32 milhões, o que representou um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. A consolidação das operações da Linx Sistemas, fornecedora de software ERP, com a entrada de novos clientes, o crescimento da Linx Telecom, focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações, e a criação da divisão Linx Fast Fashion, operador logístico, contribuíram para que o grupo ampliasse a participação no mercado varejista de vestuário, calçados e acessórios no geral. Só a Linx Sistemas representou 60% do faturamento do grupo e foi classificada como a 8ª maior empresa de software ERP do Brasil, pelo anuário da Série Estudos.
Para 2008 o objetivo é arrojado. A empresa quer atingir uma receita da ordem de R$ 47 milhões. A estratégia para alcançar esta meta, que representa um crescimento superior a 45% em comparação à 2007, será principalmente a concretização de um plano de aquisições de empresas de soluções complementares, além da expansão dos canais de vendas da Linx Sistemas, principalmente no interior de São Paulo.
“Nossa estratégia para manter o crescimento do grupo está apoiada na ampliação dos canais comerciais em regiões que carecem de soluções verticalizadas para gestão de negócios, assim como, na compra de softwarehouses que disponham de produtos complementares ao nosso software”, explica Alberto Menache, diretor corporativo do Grupo Linx.