O Grupo Martins, visando contribuir cada vez mais para o desenvolvimento e fortalecimento do pequeno e médio varejo brasileiro, lançou no mercado a edição especial bimestral da Revista Vitrine do Varejo, com tiragem de 100 mil exemplares. O novo projeto da revista – criada pela empresa em 1997 para levar até os varejistas reportagens e artigos sobre as tendências de mercado – atingirá agora a maioria da base fixa de clientes da empresa. Até então, a Revista Vitrine do Varejo – produzida pela Universidade Martins do Varejo (UMV) – era distribuída apenas entre os clientes do Grupo Martins pertencentes ao Núcleo de Clientes Associados (NCA) e à Rede Smart, rede de supermercados independentes criada pela empresa há seis anos.
“Com o novo projeto, além de continuar chegando até esses clientes mensalmente, a publicação será distribuída, bimestralmente, a um número bem maior de clientes que compõem a base fixa do Martins”, explica o diretor da UMV, Marco Tannús. Desta maneira, a cada dois meses, a revista passa de uma tiragem de 25 mil para 100 mil exemplares, e de 84 para 124 páginas.
“Além de continuar levando até os varejistas as tendências e novidades do mercado para mantê-los sempre atualizados, a nova Revista Vitrine do Varejo traz novas seções ainda mais abrangentes, com temas que incluem cidadania, responsabilidade social, cultura e logística, por exemplo”, comenta o diretor da UMV. O executivo explica que a publicação é reflexo do compromisso do Grupo Martins em promover o desenvolvimento dos pequenos e médios varejistas de todo o País sem deixar de empregar responsabilidade sócio-ambiental em sua atuação no mercado.
“E os planos para o futuro são ambiciosos. A idéia é levar a Revista Vitrine do Varejo a cada um dos milhares de pontos de vendas do País, reforçando o papel do Grupo Martins e da UMV de promover melhorias na realidade do pequeno e médio varejo nacional”, explica Tannús.