Grupo MG Master investe em treinamento via Internet

0
1

O Grupo MG Master, proprietário das redes Centauro, By Tennis, Almax e Almax Sports, lojas especializadas em esporte, começou em agosto a treinar seus funcionários através da Internet, como parte de um projeto de Recursos Humanos em implantação pelo grupo. O treinamento on line será feito através da plataforma de ensino WebAula e contará com cursos diversos, alguns desenvolvidos pela própria MG Master e outros que poderão ser adquiridos do catálogo de cursos do Grupo WebAula.

A MG Master decidiu investir em várias formas do ensino a distância após realizar pesquisa interna e constatar que boa parte de seus funcionários demandava treinamento, às vezes muito específicos. Contudo, a Diretoria de Recursos Humanos concluiu que seria necessário buscar novas alternativas para qualificar 1.500 pessoas com necessidades diferentes e que trabalham distantes uma das outras e da própria sede do Grupo.

Em agosto, vários funcionários participarão do curso Introdutório da empresa. O treinamento introdutório tem como objetivo apresentar o grupo, suas lojas, seus conceitos e valores. Através deste treinamento, o funcionário é informado sobre o funcionamento organizacional da empresa, os benefícios, seus direitos e deveres. Trata-se de um curso considerado indispensável pela Diretoria de Recursos Humanos para ambientar o funcionário e garantir que ele seja munido de informações corretas e importantes para o bom desempenho de seu trabalho. O ensino a distância será utilizado também na MG Master para compor treinamentos presenciais mais complexos, como o curso Formação Gerencial, ministrado para gestores de unidades de negócios.