O Grupo Netshoes e os Correios anunciaram, em parceria, um projeto piloto para o desenvolvimento de melhorias no nível de serviço das entregas para o e-commerce brasileiro. Ainda em fase inicial, o objetivo é refinar a qualidade no processo de entregas das encomendas, identificando não-conformidades no processo. Assim como possibilitando o controle e o monitoramento proativo da carga em todas as localidades do país, incluindo os pedidos vindos da Netshoes e da Zattini – e-commerces do grupo. Para absorver a demanda de final de ano, os Correios desenvolveram plano de ações incluindo uma estrutura operacional específica para Natal – da mesma forma como já operou no Black November e Black Friday do Grupo.
A parceria entre as duas empresas já acontece desde 2010. O Grupo Netshoes foi um dos primeiros a instalar um Posto Avançado dos Correios em um Centro de Distribuição, visando inovar e dialogar sobre melhores práticas para que o cliente final receba o produto adquirido dentro do prazo previsto de entrega. “Em períodos de grande demanda, por exemplo, essa solução é importante por oferecer benefícios para o varejista, que precisa balancear expectativa do cliente, prazo e custos. Diante dessa constatação, começamos a conversar com os Correios”, afirma Graciela Tanaka, COO do Grupo Netshoes.
A fase inicial do projeto desenvolvido pelo Grupo Netshoes e Correios abrangerá todas as localidades atendidas pelos serviços logísticos do grupo. Com os resultados, os Correios estudarão o desenvolvimento do projeto e posterior oferta dele ao mercado. “Nosso foco é a melhor experiência do cliente e buscamos junto com nossos parceiros estratégicos, como os Correios, desenvolver novos processos e serviços que facilitem ainda mais a vida das pessoas”, finaliza Graciela.