O Grupo Netshoes seuperou a marca de três milhões de downloads dos aplicativos mobile de seus e-commerces Zattini e Netshoes. No último ano, a empresa adotou diferentes ações para o canal e observou o número de usuários ativos dobrar entre novembro de 2014 se comparado ao mesmo mês do ano passado. Registrando um crescimento de 150% na taxa de conversão de vendas no mesmo período.
Nos últimos meses, melhorias também foram feitas nos apps da Zattini e da Netshoes. Como busca pelo produto por voz (Android) e reconhecimento de cartão de crédito para iOS. Em fevereiro de 2015, a empresa registrou um milhão de downloads do app da loja virtual de esportes – sete meses após o lançamento. “Em agosto do ano passado, o acesso mobile representava apenas 10% das nossas visitas e hoje engloba cerca de 40%. Além do pico superior a 50% em determinado momento da Black Friday”, detalha Bruno Couto, head de marketing. “O principal fator de crescimento foi um plano estratégico de mobilidade, desenvolvido a partir da cuidadosa observação do comportamento do cliente, cada vez mais multicanal e crosschannel”, explica.
Esse plano contempla ações, como ser a primeira varejista no mundo a oferecer navegação pelos sites e aplicativos mobile sem consumir o plano de dados contratados pelo internauta nas operadoras brasileiras de telefonia móvel. “O Navegue Grátis começou em novembro, junto com o mês promocional e Black Friday que realizamos. Durante esse período, o aumento de downloads foi de 150% em relação à média dos outros meses do ano”, afirma Couto.
O app mobile da Zattini foi lançado em outubro de 2015 e já é destaque Premium na categoria lifestyle da Apple Store. “Conseguimos dobrar o número de usuários ativos desde o lançamento do da ferramenta, que está completando um ano de funcionamento agora. Esse é um resultado muito interessante em um espaço tão curto de tempo e, para conseguirmos isso, aproveitamos a nossa força como Grupo e também o período promocional de novembro”, conclui Couto.