Com o case VR & Você – Programa de Relacionamento B2B, o Grupo VR e a Loyalty Marketing Solutions conquistaram o troféu de ouro e o prêmio de O Melhor dos Melhores de CRM/DBM no XIV Prêmio Abemd. A Loyalty ainda foi escolhida A Agência do Ano – Especialidade CRM/DBM. A Associação Brasileira de Marketing Direto reconhece com essa iniciativa os cases que mais se destacaram nos quesitos criação, estratégia e, principalmente, resultados.
O Grupo VR apresentou à Loyalty o desafio de prospectar empresas com potencial médio de faturamento e foco em produtos de benefícios. Foi trabalhado um conceito de valorização dos profissionais de RH. Dessa forma, foi criada uma campanha com o mote “Escolher os melhores ingredientes ajuda a fazer um grande jantar. Escolher as pessoas certas para participar dele faz tudo ficar ainda melhor”. Uma linguagem metafórica em relação ao papel do decisor da empresa na contratação de benefícios. Com um cadastro qualificado, os futuros clientes foram convidados a participar de jantares com renomados chefs.
Todas as peças de comunicação desenvolvidas deixam claro que o Grupo VR vai além da prestação de serviços de benefícios. Foram criados momentos de valorização do relacionamento, que excedem as expectativas e promovem a troca de experiências entre os participantes. Utilizando a criatividade das peças, estratégia de encantamento, medição de resultados e integração das ferramentas de marketing direto, como mailing, DBM (marketing com banco de dados), e-mail, site, mala direta, outras peças off-line, telemarketing, eventos e CRM (gestão de relacionamento com o cliente), o projeto conquistou os seguintes resultados:
– Para uma meta de vendas de 10%, foram alcançados 22%;
– ROI (retorno do investimento) de 29%;
– Confirmação de cadastro de 62%;
– Preenchimento do potencial de 77%;
– RSVP de 74%;
– Presença nos jantares de 69%.