Guia ensina como cuidar do cliente


A SPP-Nemo lançou neste mês mais um livro sobre gestão do relacionamento com o cliente. O dicionário “A Arte de Cuidar do Cliente – de A a V”, de Sérgio Almeida, é um guia prático que, além de vocábulos com os significados selecionados e aplicados aos clientes, oferece também dicas para ser um profissional verdadeiramente comprometido com o cliente.

Para a responsável pelo processo de Gestão do Relacionamento da SPP-Nemo, Beatriz Salvatori, atender bem o cliente não é mais simplesmente recepcioná-lo no estabelecimento, ser cordial ao telefone ou responder de imediato ao seu e-mail. “Atender bem ao cliente é poder antecipar-se às suas necessidades, identificar suas expectativas e traduzir seus desejos e opiniões”, explica.

Para o autor, “a prática do tratar e relacionar-se com o cliente de forma extraordinária deve ser um hábito”. É para estimular a forte conscientização e a prática diária do bom atendimento ao longo da cadeia que a SPP-Nemo está distribuindo exemplares de A Arte de Cuidar do Cliente para seus fornecedores.

Este dicionário é a terceira publicação com foco em gestão do relacionamento que a distribuidora promove. Anteriormente, a SPP-Nemo entregou aos parceiros os livros “Ah! Eu Não Acredito” e “100% Cliente”, ambos de autoria do consultor e escritor Sérgio Almeida.

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