Com o livro Hábitos de Consumo, lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier, o autor Neale Martin aborda as limitações do marketing e explica porque 80% dos produtos novos fracassam e bilhões são desperdiçados em propaganda a cada ano. O autor também elucida métodos para trabalhar os hábitos de compra no consciente e inconsciente dos clientes, não apenas para realizar vendas, mas para criar fidelidade junto ao público-alvo.
Usando tecnologias avançadas e o know-how de neurocientistas e psicólogos cognitivos, o livro objetiva mostrar como o comportamento recondiciona a mente dos clientes e como é possível nivelar isso excluindo atitudes ou crenças de forma que um produto se torne um hábito e não uma escolha.
Martin comenta que recentes pesquisas do campo das ciências do cérebro revelam o desenvolvimento de duas consciências e o marketing tem concentrado o foco na errada. O livro traz uma pesquisa que concluiu que 95% do comprometimento humano é controlado pelo inconsciente. De acordo com o autor o fato expõe a falha central da teoria do marketing, da pesquisa de marketing e de grande parte da estratégia de negócios.
Ficha técnica
Título: Hábitos de Consumo
Autor: Neale Martin
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 208
Preço: R$ 56,00
Título: Hábitos de Consumo
Autor: Neale Martin
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 208
Preço: R$ 56,00