Hábitos dos usuários de smartphones

A Mobile Marketing Association e a Nielsen Ibope, a cada trimestre, lançam pesquisa sobre o mercado e comportamento do consumidor de smartphones. O estudo mais recente apontou que, em 2013, as vendas cresceram 95% comparadas ao ano de 2012. A distribuição da tecnologia ainda está com a maioria (51,2%) no 3G e apenas 1,2% no 4G. Android tem penetração de 73% enquanto o IOS tem 14% – Windows phone registrou 8%. Blackberry perdeu força e só tem 1% de penetração no mercado. Além disso, 33% das pessoas usam o smartphones como principal meio de acesso à internet. Em primeiro lugar, utilizam email, praticamente empatado com as redes sociais (77%). Em seguida, usam mais vídeos (54%); os três momentos em que os usuários mais conectam em seus dispositivos: 52% em momento de espera (médico, trânsito e cinema), 48% antes de dormir e 42% logo após acordar.
A pesquisa também aponta que 6% dos usuários entram em redes sociais por meio de aplicativos, 15% por navegador e 33% por ambos. Nos últimos 30 dias, 14% dos donos de smartphone fizeram alguma compra pelo aparelho. Desses, 27% gastaram mais de 300 reais. Além disso, mais mulheres que homens usam smartphones em faixa etária mais jovem. Acima de 50 anos, a tendência se inverte e mais homens usam. O Whatsapp subiu de 53% para 74% de usuários desde setembro. Inclusive, a pesquisa aponta que os jovens usam mais esse canal do que o Facebook.

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