A Harte-Hanks, multinacional de serviços integrados de marketing direto interativo e soluções de CRM e PRM analíticos, anuncia parceria com a Ion Information Network, empresa de consultoria que oferece soluções inteligentes em marketing geográfico com foco na localização, gestão de mercados alvo e na potencialização de negócios. As empresas passam a oferecer ao mercado uma solução integrada de CDM (Costumer Data Management) e GIS (Geographic Information System).
O GIS, ferramenta para o tratamento e a visualização de dados de um plano espacial, executa a seleção de pontos dentro de áreas segmentadas, polígonos, análises de distância, adjacência e proximidade, além de integração e atualização de bancos de dados. É usado para melhorar o trabalho dos correios, identificar áreas para reforma agrária, fiscalizar queimadas e desmatamento.
Ele também aprimora os estudos sobre as relações existentes entre as estratégias e políticas de marketing de uma empresa e o território em que seus respectivos clientes, fornecedores e pontos de distribuição se localizam, fatores críticos para o sucesso de qualquer empreendimento.