A Harte-Hanks anuncia o lançamento de uma ferramenta voltada para empresas que desejam expandir seus negócios na área de TI e telecomunicações na América Latina: o Latin American CI Technology Database (LADB). De olho no avanço do mercado de TI na América Latina, a Harte-Hanks desenvolveu um banco de dados que possibilita a busca de informações importantes sobre as empresas que atuam na área de tecnologia e internet.
“Os detalhes críticos sobre a tecnologia instalada e planejada na região não estavam facilmente disponíveis até então para este mercado em pleno crescimento. Agora, com esta nova ferramenta, as empresas podem focar-se nos clientes mais potenciais e promissores da área de TI, analisando melhor as oportunidades disponíveis na região”, afirma Sílvio Ramos, presidente da Harte-Hanks do Brasil e gerente geral da Harte-Hanks na América Latina.
Através de entrevistas feitas em San Diego e São Paulo, a Harte-Hanks criou uma base de dados com mais de 17 mil empresas em oito países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela), sendo nove mil delas no Brasil. Com o LADB, é possível conferir informações como endereço, telefone, número de funcionários, classificação de indústria (SIC) e website em mais de seis diferentes áreas de TI – sistemas e servidores, e-business, PCs, softwares, LANs/rede, equipamento de comunicação e periférico.
“Estamos trazendo para a América Latina uma fórmula muito conhecida e utilizada nos Estados Unidos para a prospecção de novos negócios. A nossa base de dados, com mais de 150 variáveis de uso e de consumo de tecnologia, dentre outras informações com mais de 700 atualizações mensais, será uma grande ferramenta para que as empresas consigam um retorno mais rápido de seus contatos de negócios, uma vez que tenham disponíveis as informações fundamentais sobre os potenciais clientes”, explica Ramos.
Por ser uma ferramenta de alto valor agregado, o LADB também possui algumas funções essenciais para a manutenção de uma base de dados, como o data cleansing, realizado através do software Vitamina D, também de propriedade da Harte-Hanks. Através dos recursos do Vitamina D torna-se possível a deduplicação dos dados do LADB contra os dados do cliente, além de correção e padronização de nomes e endereços, correção de telefone com DDD e prefixo, determinação de sexo para padronização, matching por domicílio para estudos de potencial de uso e consumo, ajustes na comunicação e postagem, além de relatórios sumarizados e detalhados.