Hellofood recebe novo aporte de R$ 300 mi

O hellofood, presente em 40 países, recebeu um novo aporte de R$ 300 milhões (US$ 100 mi), liderado pela Goldman Sachs. Entre os investidores atuais, a Rocket Internet SE também participou da rodada. Desde o lançamento, a empresa já recebeu ao todo mais de US$ 310 milhões em investimentos. Depois de adquirir seus principais concorrentes em unidades estratégicas da companhia, como Brasil, Índia, México, Rússia, Europa Oriental e Sudeste da Ásia, a empresa utilizará os recursos recebidos para expandir suas atividades do delivery, além de melhorar a experiência do consumidor com o aplicativo nos 40 mercados que está presente. 
Segundo o CEO Global do hellofood, Ralf Wenzel, um dos principais objetivos da empresa é aumentar a satisfação do cliente, oferecendo a forma mais conveniente para pedir comida – seja no aplicativo ou pelo site. “Estamos muito contentes com o recente aporte da Goldman Sachs Investment Partners, principalmente pela sua profunda experiência em mercados online. Juntamente com nosso renomado grupo de investidores, será possível construir a principal plataforma de delivery de comida online em mercados emergentes, alcançando mais de 3 bilhões de usuários. Esses mercados representam uma enorme oportunidade para a entrega de comida online e estamos empenhados em criar a forma mais conveniente de pedir e entregar comida.” comenta.
Para o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, o novo aporte demonstra o empenho que a empresa está fazendo em busca da melhoria contínua da experiência do cliente. “Recebemos nosso maior aporte há menos de dois meses e já registramos novo este mês. O capital será utilizado para aprimorarmos o nosso aplicativo e site, bem como nosso atendimento ao cliente e aos restaurantes parceiros. O principal objetivo do hellofood é oferecer um serviço cada vez mais conveniente, em todos os cantos do mundo onde a empresa está presente”. Para Ian Friedman, da Goldman Sachs, a trajetória da companhia impressiona pelo rápido crescimento e também pela qualidade de gestão. “Acreditamos que o hellofood tem uma tremenda oportunidade para assumir definitivamente a posição de liderança em mercados emergentes nos próximos anos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima