A Hi Platform anuncia a aquisição da Yourviews, companhia de reviews de produtos e lojas do Brasil. Trata-se da segunda aquisição em menos de um ano – recentemente adquiriu a Samchat – da empresa, que planeja outras incorporações até 2022, com a expectativa de alcançar faturamento de R$ 100 milhões, além de cinco mil empresas operando sob sua plataforma nos próximos três anos.
De acordo com Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, a integração dos canais irá unir indicadores de comportamento em uma única plataforma, auxiliando as empresas a pensarem sob a ótica do consumidor “É uma estratégia que vai ao encontro da necessidade das empresas em oferecer uma experiência mais qualificada aos consumidores. Vamos melhorar o relacionamento e a visão das companhias sobre o consumidor, integrando o que acontece no momento da compra e após a compra, algo inédito no mercado atualmente”, ressalta.
Segundo levantamento sobre o comportamento do consumidor digital, tendo como base os quatro milhões de consumidores que utilizam a plataforma de reviews, 92% dizem confiar na palavra de outros consumidores que fazem avaliações. O levantamento apontou ainda que 37% dos consumidores afirmam sempre checar as avaliações antes de adquirir um produto.
Crescimento
Com a aquisição, a Hi dobra de imediato o número de operações atendidas com o incremento de 700 novos clientes do setor de e-commerce. Juntas, as empresas atenderão mais da metade dos 50 maiores e-commerces do mercado nacional (ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o que vai representar um acréscimo de 40% no faturamento atual da companhia. “A aquisição nos faz avançar na meta de ser referência. Também nos dá bastante destaque no setor de e-commerce. Parte de nossa estratégia tem ligação com o crescimento do setor, pois a tendência é que todas as empresas tenham uma loja online nos próximos anos”, frisa Pugliesi.
“Ser parte da Hi possibilitará a ampliação dos projetos atuais de nosso time, pois nossas ferramentas se complementam” completa Fernando Shine, sócio fundador da Yourviews. Para Shine, o impacto das avaliações vai além da influência no momento da compra. “É um valioso e inteligente banco de dados do comportamento do consumidor. Preço não é mais o diferencial, e sim o que o outro consumidor conta. O fato de cada vez mais pessoas serem influenciadas por essas histórias faz com que surja uma nova relação entre lojas e consumidores”, completa o executivo.