A nova ferramenta vai possibilitar aos profissionais de marketing e de comunicação de todo o Brasil acompanhar, com mobilidade, o desempenho e variações de buscas de termos como “celular”, “carro”, “financiamento”, “notebook”, “flores” e “jogos”, além das novidades da semana. A versão para Ipad será disponibilizada nos próximos meses.
Com atualização semanal de todas as informações, o recurso traz ainda a lista de websites mais populares e dos termos de busca que mais geram visitas para categorias de sites de montadoras de veículos, marcas e fabricantes de alimentos e bebidas, viagens, redes sociais, sites femininos e promoções, recompensas e diretórios de compra no varejo. Há ainda uma seção de centro de estudos, perguntas e repostas, bem como outros materiais.
“Nosso objetivo é levar os dados do Hitwise aos profissionais das agências de publicidade, veículos de comunicação e anunciantes em internet, onde quer que estejam, para que possam fazer uso, na hora de planejar e executar suas campanhas de marketing e comunicação, da inteligência digital que oferecemos” afirma Juliano Marcilio, presidente da unidade de negócios de marketing services da Serasa Experian e o executivo responsável pelo Hitwise.