Horário nobre das redes

Por mais que se saiba que, hoje em dia, é vital estar presente nas redes sociais. É frequente que marcas e empresas tenham dúvidas de como utilizar seus perfis da melhor forma, quando criam uma página no Facebook, por exemplo. A especialista em Internet marketing e autora do livro “Facebook Marketing”, Camila Porto, conta que ainda recebe muito pedidos de ajuda sobre qual seria o melhor horário para publicar conteúdos. “Existem muitas pesquisas sobre os horários em que o Facebook mais tem gente. Mas, na verdade, elas trazem dados muito amplos e genéricos”, alerta. Ela explica que a sessão “Facebook Insights”, também chamada de “Informações”, exibe dados específicos e importantes sobre a página.
Ao entrar nessa área de “Informações”, há o item “Publicações”, que mostra os números referentes aos dias de maior audiência na rede social. “Com esta ferramenta, você consegue descobrir qual o seu horário nobre”, comenta Camila. A partir daí, já é possível escolher o melhor momento para colocar as melhores publicações.
O que é o melhor conteúdo?
Segundo a especialista, os horários de pico precisam ser utilizados de forma inteligente. “Lembre-se que imagens e textos demoram algumas horas para serem entregues para todos os fãs e que agora o Facebook valoriza as interações, como comentários e compartilhamentos”, diz ela, que também destaca o bom momento dos vídeos ao vivo, os lives.
Dessa forma, ela também alerta aquele “melhor conteúdo” pode ser variado, conforme o público de cada página. “Para alguns, o melhor conteúdo é uma informação relevante, enquanto para outros negócios pode ser uma live com uma sessão de tira-dúvidas”, destaca. “O importante é não publicar só piadas e imagens bonitinhas que não agregam valor ao seu negócio.”
Por fim, Camila ensina que os horários nobres costumam mudar e, por isso, é importante ficar de olho. “Sempre observe as mudanças de resultado e de comportamento do público com base nos relatórios que eles apresentam, e mude sempre que for preciso”, ensina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima