Especializada em comunicação dirigida com foco em engajamento, a HouseCricket, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação, foi reconhecida com os troféus ouro e prata para Frimesa e Mili, respectivamente, no Prêmio Abemd, da Associação Brasileira de Marketing de Dados. Presente na premiação há mais de dez anos, a empresa já conquistou, entre outros, dois Grand Prix. “Para nós, fazer parte, mais uma vez, desse projeto da Abemd, é sempre a confirmação do resultado extraordinário que temos conquistado em parceria com nossos clientes ao longo dos anos”, disse Patricia Tavares, sócia-diretora da HouseCricket”.
Quem experimenta, recomenda
Para a Frimesa, indústria de carne suína e derivados de leite, a HouseCricket desenhou uma ação com foco no engajamento dos usuários dos canais sociais da marca. Para reforçar a campanha “Quem experimenta, recomenda”, a agência desenvolveu uma série de ações, entre elas uma websérie, com a participação de influenciadores digitais criando receitas para todas as refeições do dia utilizando produtos Frimesa. Publicado nos canais sociais da Frimesa e nos perfis dos influenciadores, o conteúdo também gerou um e-book de receitas. E a ação surpreendeu pelos resultados, aumentando o engajamento dos usuários e a presença da marca no dia a dia dos consumidores.
Um canal para mães
Para a Mili, indústria nacional no mercado de papel tissue (baixa gramatura), o desafio da HouseCricket foi aproximar a marca de um público bem específico e muito importante: as mães. Para isso, foi criado um canal no Instagram, focado na linha infantil, permitindo uma comunicação mais fluida e dirigida com as mães e seus bebês. Entre as ações para despertar a atenção do novo canal, foram produzidos conteúdos e ações de engajamento e parcerias, como a feita com o perfil @quintuplosdoparana. E o conjunto dessas ações permitiu acelerar o crescimento do canal de forma praticamente orgânica, dando mais visibilidade e aproximando a marca de uma audiência mais relevante e engajada.