A HP lançou no Brasil a HP ExploreCloud, ferramenta que proporciona análise de sentimentos do cliente ao cruzar dados de todos os canais em que ele interage com uma empresa: web, plataforma móvel, mídia social, e-mail, contact center, CRM e banco de dados. Dessa forma as companhias podem descobrir comportamentos e opiniões. A novidade será apresentada durante a BRWeek, evento para o setor varejista que será realizado em São Paulo nos dias 28 e 29 de julho.
A solução identifica ainda conceitos dentro de uma parte de informação e descobre padrões ou tendências relacionadas em todas as interações em grande escala de dados. “Há uma mudança no comportamento dos consumidores, que antes falavam via call center e agora falam com e sobre uma empresa por vários canais de comunicação. Dessa maneira, poucas companhias conseguem ter a visibilidade do que os consumidores querem ou dizem”, detalha Alexandre Vasques, líder da prática de serviços de análise e big data da unidade Enterprise Services da HP Brasil. “Essa ferramenta permite que as companhias criem um link com os dados estruturados que já possuem, construindo uma melhor interpretação do todo.”