Interação e descontração são os motes do novo projeto global do grupo AccorHotels para os hotéis Ibis budget. Nele, que será implementado em todo País, o objetivo é de envolver o cliente e colaboradores em uma experiência de serviços única e personalizada. As ações visam reforçar a identidade da marca, que tem o propósito de oferecer economia com garantia de conforto e qualidade de padrão internacional.
Entre as novidades, destaca-se o mural digital interativo #dicasbudget, no lobby, em que os hóspedes podem trocar dicas de lugares para visitar e até organizar passeios em grupo. No check-in, o cliente é recebido com um game ou brincadeira relacionada à sua chegada. Para isso, as equipes dos hotéis passaram por um treinamento especial. “A marca Ibis budget passou por todo um processo de evolução, desde o Formule 1. Houve mudanças de logo, produto, lobby, e recentemente o serviço e o relacionamento com o cliente passaram por atualizações a fim de proporcionar uma experiência única aos hóspedes”, explica Rabeea Ansari, gerente de marketing da Família ibis América do Sul.
Sobre o projeto
O projeto começou a ser desenvolvido pela equipe global AccorHotels em 2014, para alinhar o conceito de hotelaria econômica, característica da marca, a uma proposta de serviços descontraída e informal. Entre elas, a hospedagem 3×3, que possibilita acomodar até três pessoas no mesmo quarto e, também, parcelar o valor das diárias em até três vezes. Além disso, em todas as áreas dos estabelecimentos, o wi-fi é grátis e os serviços de recepção e loja de conveniência operam em escala 24/7.
Após a implantação global do projeto, foram aplicados alguns pilotos em hotéis do Brasil, para que fossem avaliadas a viabilidade e a aceitação dos hóspedes. O piloto principal foi realizado no hotel Ibis budget São Paulo Paraíso, entre maio e julho de 2015. Após uma pesquisa realizada no local, que apontou reação positiva dos clientes, iniciou-se o treinamento das equipes e a preparação de todos os hotéis para a implantação do projeto em todo o Brasil.