A IBM anunciou essa semana três mudanças na equipe. Uma delas é a nomeação de Paulo Zirnberger de Castro como executivo de marketing da IBM Brasil, substituindo Silvana Ribolla que assume cargo na área de Marketing na IBM Espanha. Paulo é engenheiro e possui Mestrado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, está na IBM há 12 anos, onde começou a trabalhar, como estagiário, para Reestruração dos Processos de Vendas e Marketing da divisão de PCs. Um ano depois, iniciou sua carreira em Marketing, ao assumir a gerência de Produto Aptiva, carreira que teve prosseguimento na gerência de Produtos ThinkPad e na área de Inteligência de Mercado. Em 1997, Paulo assumiu a gerência de Produtos Corporativos da PCD Brasil; três anos depois foi nomeado gerente de Marketing para a PCD Brasil. Em 2002, assumiu a responsabilidade pelas vendas dos Servidores Intel da IBM Brasil e, em 2004, assumiu a gerência da Divisão de Storage.
A outra mudança foi na área de iniciativas estratégicas. Haroldo Hoffmann, que atuava como executivo de Linux, ocupa agora a posição de executivo da área recém-criada. O setor será responsável por Linux e iniciativas de padrões abertos, ecossistemas e novas tecnologias. Haroldo está na IBM há 19 anos e assumiu a posição de executivo de Linux em 2004. Engenheiro mecânico graduado pela Mauá, ingressou na IBM como Analista de Sistemas. Em 89, foi representante de cliente no setor bancos médios e pequenos privados. Em 92, foi especialista de desenvolvimento de Mercado. No mesmo ano, teve a primeira designação gerencial em Porto Alegre, atendendo Bancos Oficiais. Em 97, assumiu a conta do Banco Brasil, em Brasília. Em 2000, foi gerente da Unidade de Negócios Bancos Oficiais, também em Brasília. Em 2003, voltou a São Paulo, como Executivo de Setor Público. Depois, em 2004, foi nomeado executivo de Linux.
Por fim, Marco Bravo assumiu a diretoria de Software Group da IBM Brasil, substituindo Vânia Curiati que assumiu cargo na IBM América Latina. No período, de 1999 a 2003, Marco atuou como gerente geral da Rational Software na América Latina. Quando a empresa foi incorporada pela IBM, Marco Bravo passou a liderar a divisão Rational da IBM Software Group, na América Latina. Mestre em Sistemas de Telecomunicações e Engenheiro Eletrônico pela PUC-Rio, Pós-Graduado em Administração pelo Instituto CoppeAd/UFRJ, atuou também como consultor de TI e telecomunicações para empresas como Petrobrás, Shell, Embratel, Michelin e Xerox.