A IBM Brasil anunciou Marcelo Porto como o novo presidente da companhia no país. Atualmente, Porto atuava como vice-presidente de vendas da IBM Brasil. Em 2012, passou um ano na sede da IBM, em Armonk, Nova Iorque, apoiando a CEO Ginni Rometti no desenvolvimento de projetos com clientes de todo o mundo. No Brasil, liderou as divisões de Software, Marketing, Serviços para Pequenas e Médias empresas na organização da América Latina.
Entre as missões do executivo estão manter o crescimento alcançado pela IBM Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia no país com foco em cloud, analytics, mobilidade, social e segurança, além de ampliar as vendas da IBM nas regiões brasileiras para novos compradores de tecnologia, como executivos de marketing, recursos humanos, finanças e compras. “Para mim, é um grande orgulho liderar uma das mais importantes e respeitadas unidades da IBM no mundo. A IBM Brasil está em um momento muito especial, com novos desafios, metas, oportunidades. Nossos clientes vem confiando em nossa companhia ao longo desses 98 anos no Brasil e continuaremos provendo o valor que precisam para crescerem e contribuírem para o desenvolvimento de nosso país. Sei que conto com um time extremamente competente, que busca sempre fazer melhor e diferente”, comenta ele.
Porto substitui Rodrigo Kede, que ocupava a posição desde julho de 2012 e agora assume como vice presidente mundial de estratégia e transformação da IBM. O novo presidente é graduado em Análise de Sistemas pela PUC do Rio de Janeiro.