IBM Brasil investe em expansão regional



A IBM Brasil investe em sua estratégia de expansão regional para ampliar os negócios em mercados nos quais há grandes possibilidades de crescimento. Hoje, as regiões fora das capitais do eixo Rio-São Paulo representam 54% do mercado potencial de TI no País, de acordo com o instituto de pesquisa IDC. Com base nessas oportunidades, o projeto da IBM contempla 20 cidades-foco, buscando aumentar a oferta de serviços e produtos em novas praças e fomentar as economias regionais, por meio de parcerias com empresas, instituições e governos locais.

 

O projeto de expansão regional ocorre nas cinco regiões do País e inclui cidades como Uberlândia (MG), Vitória (ES), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Belém (PA). Cada cidade conta com uma equipe multidisciplinar, composta por funcionários da companhia e parceiros de negócios – mais de 1.300 distribuídos por todo o País – capacitados em tecnologias IBM. No último ano, a IBM aumentou em mais de 50% seu quadro de funcionários nessa divisão comercial.

 

“Com a presença de profissionais IBM em cada uma dessas cidades e a integração com nossos parceiros, ganhamos maior inteligência para entender as demandas específicas de cada negócio e buscar em nosso portfólio as soluções mais adequadas de acordo com a real necessidade das indústrias locais. Além de escritórios regionais, contamos com um modelo integrado de prestação de serviços, que mescla gerenciamento presencial e on-line. Essa flexibilidade nos permite atender os clientes a partir de qualquer localidade”, explica Priscilla Beseggio, líder de expansão regional da IBM Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima