O IDG Worldwide Seminars promove, no dia 20 de agosto em São Paulo, o seminário CRM Integrado a Processos Corporativos – Processos Internos Voltados à Retenção de Clientes, que contará com importantes executivos e especialistas do setor. No evento serão abordados os aspectos conceituais e de negócios que são decisivos na implementação do CRM no ambiente corporativo, levando-se em consideração a adequação do sistema aos processos corporativos da empresa.
Os especialistas falarão sobre o desafio de medir o retorno do investimento em projetos de CRM e os CIOs discutirão sobre a implementação na prática. Um bom momento para quem quer rever os processos de integração total da empresa e garantir a presença na categoria das corporações com vantagem competitiva. Além disso, o evento será uma boa oportunidade para discutir sobre o estágio das ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente no mercado brasileiro.
O público-alvo desse encontro será CIOs, CFOs, gerentes e executivos de CRM, customer services, call center, contact center e profissionais da área de tecnologia da informação. Cristiano Lamberti, consultor de vendas da Oracle, abrirá o evento com a palestra “CRM, ainda o grande desafio: como fazer sua integração com os processos da empresa”. O gerente de relacionamento com o cliente da Cia Petróleo Ipiranga, Samuel Lopes da Silva, e o CIO da empresa, Guilherme Cruz, irão apresentar estudo sobre a apuração de resultados sobre o investimento, realizado em projeto CRM baseados no caso de sucesso da própria Cia Ipiranga.
“Uma experiência em CRM no setor varejista” é o tema da palestra de José Antônio Rodrigues, gerente geral de crédito e cobrança das Lojas Riachuelo. E Jeremias Coral Klausner, coordenador de Data Mining e CRM da Globo.Com, apresentará como foi o processo de adequação da tecnologia e o resultado advindo destes investimentos em termos de satisfação do usuário. O evento conta ainda com a apresentação da palestra, “O mercado de CRM no Brasil: uma visão da demanda”, que será apresentada pela diretora de pesquisa da Meka, Vanessa Cabral, também mediadora do evento. Encerrando o encontro, um painel de debate interativo acontecerá com a finalidade de integrar palestrantes e participantes, que discutirão em torno do conceito do CRM e sua aplicabilidade no ambiente corporativo.
Informações pelo site www.idg.com.br. Inscrições pelo telefone (11) 31688536 para São Paulo e 0800 163692 para outras localidades.
Horário: das 8h30 às 17h30.
Local: Paulista Plaza Hotel, Alameda Santos, 85 – Paraíso – São Paulo.