A iFood escolheu uma nova forma de campanha digital, a Headway, empresa de mídia mobile guiada por dados, que iniciou suas operações no Brasil há apenas quatro meses. Apesar de ser nova no mercado, a empresa apresenta bons resultados: em três meses de campanha de publicidade digital com o objetivo de angariar mais usuários e aumentar o número de pedidos via o aplicativo, ela entregou um total de 66,5 mil novos usuários e um agressivo aumento nos pedidos.
A tecnologia utilizada pela Headway para iFood foi a solução Mobrain, uma plataforma programática de compra de mídia mobile. A campanha é totalmente guiada por dados, desde comportamento de usuários, até geolocalização. Com essa inteligência, os anúncios publicados dentro do ambiente móvel, são escolhidos e publicados de forma assertiva, atraindo usuários rapidamente.
“Montamos um time dedicado à campanha para acompanhar em tempo real as estratégias de compras de mídia, testes e escala”, diz Andrea Orsolon, diretora da Headway no Brasil. “Tivemos uma constante alteração e seleção de conteúdo dos anúncios, de acordo com cada audiência, o que só é possível graças à tecnologia guiada por dados”.
Ao todo, são 168 milhões de smartphones no Brasil. A previsão é que até 2018, sejam dois aparelhos por habitante no Brasil, totalizando mais de 400 milhões. Segundo o IBGE, o celular é o ambiente número um de conexão com a internet, ultrapassando o computador. Esses números comprovam que a tela do celular é uma fonte interminável de espaços publicitários na mão dos consumidores, pronta para engajá-los – quando utilizada da forma certa, ou seja, guiada por informações relevantes sobre cada usuário.
“A Headway entregou um resultado excepcional que superou nossas expectativas”, diz Cristina Sider, analista de marketing sênior da iFood S/A.