IFS implanta solução de BI na Panamericana Arrow

A IFS (Industrial & Financial Systems), empresa desenvolvedora de softwares ERP para gestão empresarial, está implementando sua solução de Business Intelligence, o IFS Business Performance, na Panamericana Arrow, distribuidora de componentes eletrônicos. O sistema é composto pelas soluções de BI, BSC (Balanced Scorecard) e Personal Portal. No caso da Panamericana Arrow, o sistema da IFS atuou no processo principal do negócio: a integração dos departamentos de vendas e compras, com atuação prática no controle de estoques e custos.
A Panamericana Arrow vem adotando a ferramenta da IFS desde 2000 e relata que os resultados obtidos até o momento são bastante favoráveis. “Do ponto de vista tecnológico, podemos destacar que a solução possibilita o acesso a informações de forma flexível, sendo que cada usuário pode customizar os relatórios segundo as suas necessidades, com diferentes graus de detalhamento”, explica a vice-presidente da Panamericana Arrow, Carmen Saadi Teixeira. “Além disso, o software oferece um acesso em camadas permitindo uma visão da informação de cima para baixo, partindo do sintético para o analítico e o mecanismo também faz extrações de dados de maneira automática e pré-agendada, sem intervenção, o que possibilita a obtenção das informações em horários diferentes dos de maior uso”, complementa.
Quanto às características operacionais, a empresa afirma que, devido à disponibilidade dos dados em tempo real e às atualizações periódicas, o trabalho de obtenção e busca de informações está se minimizando. Antes a empresa contava com um sistema incapaz de suprir as necessidades de seu negócio. “A grande dificuldade estava na obtenção das informações e na integração com outros sistemas, sem contar os poucos relatórios disponíveis e a situação crítica na hora de se traduzir com lógica os dados gerados pelo software”, comenta a executiva.
Agora, com a implantação do banco de dados Oracle e o ERP/BI/CRM e BSC da IFS, tudo funcionando de maneira integrada e com grande facilidade de obtenção de informações, o cenário é outro. Os usuários recebem relatórios via e-mail de forma automática, sem perda de tempo e com energia focada na análise dos dados e atuação nos desvios. “Hoje temos a facilidade de resposta a praticamente qualquer pergunta relativa ao negócio. O usuário com acesso ao sistema tem o domínio sobre o ciclo todo e consegue controlá-lo com atuações preventivas e corretivas”, diz Carmen.

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