Com cerca de 400 clientes ativos espalhados por todo o território nacional, a Ilha Service, revenda e assistência técnica de equipamentos de TI, já consegue perceber que os frutos da instalação do sistema de telefonia VoIP vão além da redução da conta telefônica. Após um ano de instalação do hIPer Voip da Trellis, a empresa confere o aumento da produtividade, principalmente, no serviço de tele-vendas.
De acordo com Alcides de Brida Neto, diretor da Ilha Service, a produtividade aumentou na medida em que a empresa começou a economizar com o valor das contas telefônicas. “Conseguimos, com isso, aumentar para três os postos de tele-atendimento, o que significa aumentar em 30% a quantidade de ligações por dia e em 15% as vendas de nossa empresa em 2006”, relata.
Durante esse período de utilização do hIPer Voip, a Ilha Service conquistou uma redução de cerca de 30% nos gastos com telefonia. Além da instalação de três linhas VoIP para ligações externas, DDD e DDI, o projeto personalizado desenvolvido pelos consultores da Trellis identificou a possibilidade de comunicação via IP entre três pontos estratégicos: a matriz da empresa e a distribuidora BR1, localizadas em São José (SC); e a filial, situada em Curitiba (PR).
Em 2007, Alcides prevê explorar ainda mais as vantagens do hIPer Voip, aumentando para cinco o número de linhas. “Já estamos utilizando o máximo da infra-estrutura existente. Neste ano em que temos a expectativa de crescimento de 25%, projetamos a necessidade de adquirir mais linhas VoIP como fator essencial para alcançar nossos objetivos comerciais”, finaliza.