Imperdível quer triplicar a receita



O site de compras coletivas Imperdível foi ao ar pela primeira vez no dia 18 de maio de 2010. Conta hoje com cerca de 3,5 milhões de visitas ao mês, opera em 31 cidades brasileiras, com planos de expansão, e é um dos maiores portais de compras coletivas atuando no País. A empresa trabalha com a expectativa de triplicar sua receita em 2011.


Para alcançar a meta, a empresa investe pesado a fim de atrair ainda mais o consumidor com ações diferenciadas como o parcelamento das compras de valores mais altos em até 12 vezes. A nova modalidade de pagamento traz a expectativa de 15% de crescimento no faturamento do Imperdível.


“A demanda deste mercado de compras coletivas vem crescendo muito. Estima-se que este ano ele deva movimentar mais de R$ 1 bilhão no Brasil. As previsões indicam que cerca de um milhão de pessoas fizeram alguma compra neste segmento, enquanto 20 milhões de brasileiros já compraram algo pela internet. O potencial de evolução é enorme”, avalia Paulo Veras, sócio-fundador do Imperdível. 


Para ele, o modelo de negócio das compras coletivas é simples e vantajoso para todas as partes envolvidas. “Esta é a melhor ferramenta de marketing promocional que já foi criada para pequenos estabelecimentos de serviços. Antes disso, precisavam investir em divulgação e torcer para aparecer novos clientes. Agora, podem fazer o mesmo sem risco e sem custo. Já para o consumidor, especialmente aquele que gosta de sair e de conhecer lugares interessantes, mas nem sempre pode gastar com lazer, essa é uma excelente oportunidade, já que os descontos oferecidos possibilitam gastos com entretenimento sem prejudicar o orçamento”, declara Veras.


O portal atende a cerca de mil estabelecimentos cadastrados, entre eles os segmentos gastronômico, bares, clínicas de beleza e estética e opções de lazer, que estão liderando o ranking de vendas. Com descontos que chegam a 90%, o Imperdível se faz presente em 31 cidades brasileiras, e com isso assume o segundo lugar no pódio dos sites do setor com maior participação regional. Em 2011, o Imperdível planeja entrada em novas praças como Sorocaba, Piracicaba, Cuiabá e João Pessoa, chegando a 35 cidades, buscando a maior expansão nacional do mercado.


Veras aponta como diferencial do Imperdível o fato de disponibilizar uma equipe de parcerias distribuída em cada uma das cidades em que atua. Dessa forma, segundo Veras, é possível visitar pessoalmente todos os estabelecimentos e ter uma proximidade maior com os gestores, tornando mais viável a realização de negócios promissores.

 
“Em geral, a receita de cada venda é dividida meio a meio, entre o Imperdível e o estabelecimento. Vale lembrar que o estabelecimento só paga esta comissão sobre vendas e todos os custos da operação e divulgação da promoção correm por conta do Imperdível. Ou seja, geralmente o estabelecimento não lucra com esta transação, mas atinge seu grande objetivo, que é trazer clientes novos e qualificados sem risco e sem investimento”, conclui Veras.

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