Inbound marketing para driblar crise

Durante crises econômicas, errar investimentos pode ser considerado quase como um crime. Talvez, por isso, o Inbound Marketing vem crescendo no Brasil. Apesar de ser uma estratégia relativamente nova, 58% das empresas brasileiras já utilizam a metodologia, de acordo com estudos realizados pela Hubspot. Mesmo fazendo com o que o País esteja bem atrás dos níveis norte-americanos, onde 84% das empresas usam o Inbound, os resultados positivos têm se espalhado nas empresas. O que faz aumentar a estatística. 
Segundo Marco Cassiano, CEO da 7Co Social, empresa voltada à estratégia no Brasil, “hoje os meios tradicionais tendem ser invasivos e acabam por afastar os potenciais clientes de sua marca. Já no Inbound utilizamos técnicas e métodos que aproximam o consumidor da sua marca com automação de marketing que nos traz o detalhamento do perfil de quem temos de atingir”.  Uma prova de que a procura do serviço tem atraído mais atenção, a empresa cresceu 70% de 2014 para cá. “Os estudos mostram que o retorno sobre o investimento em Inbound pode ser até 60% maior do que o Outbound”, diz o executivo. “As empresas têm apostado porque esta é a receita para aumentar a conversão de leads, conquistar mais clientes, fechar mais contratos e aumentar o ROI (retorno sobre o investimento)”.

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