Incentive House registra aumento no volume de negócios

A Incentive House, agência de marketing de relacionamento, registrou aumento no volume de negócios da ordem de 11,2% no faturamento de 2001, relativo ao ano anterior, atingindo R$ 278 milhões. Para o diretor geral da agência, Gilmar Pinto Caldeira, o segmento que obteve maior crescimento no volume de projetos realizados foi o de eventos, registrando um aumento de 487%. Em 2001, a agência organizou 94 eventos.

As campanhas de marketing de relacionamento também registraram crescimento expressivo. Foram realizados 106 projetos na área, contra 60 em 2000, envolvendo tanto incentivo quanto loyalty (fidelidade). O número de viagens de incentivo subiu 44%, chegando a um total de 49 passeios realizados no ano passado para as mais diferentes partes do mundo. Para Caldeira, a necessidade das empresas estreitarem seu relacionamento com o cliente, principalmente neste que é um mercado competitivo, foi um dos fatores que contribuíram para que a agência conquistasse tais resultados.

Por segmento de mercado, o faturamento da Incentive House teve como origem projetos desenvolvidos para a indústria (19%), comércio (28%) e serviços (53%), destacando que o expressivo desempenho do setor de serviços ocorreu, em grande parte, graças aos projetos desenvolvidos apenas para a área de telecomunicação. São Paulo foi responsável por 66% do desempenho da agência em 2001, seguido do Rio de Janeiro, com 9%, e do Sul, que respondeu por 6% do faturamento anual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima