Incentivo à capacitação de jovens


A Danone, empresa do segmento de produtos lácteos frescos, realizou em seu escritório o treinamento “Técnicas de Vendas”, para 10 jovens, em parceria com o Projeto Quixote. Ministrado por Fernando Rodriguez, gerente de Treinamento de Vendas, o workshop abordou os sete passos da venda de forma técnica e comportamental. Esse é o segundo módulo que a Danone promove. No primeiro, o tema foi “Como participar de um processo seletivo”, com um excelente resultado prático. Dos 20 jovens que participaram, 10 foram selecionados para um processo promovido por outro parceiro do instituto.

A parceria Danone e Quixote vem desde 2003 e, nesse período, realizou ações como grafite no escritório, campanhas para doações de materiais para a instituição, bazar de produtos feitos pelos integrantes do Quixote, apoio às apresentações de street dance, entre outras. A partir de 2004, a empresa focou em ações destinadas à Educação para o Trabalho, programa já existente na instituição que tem o objetivo de inserção social de jovens entre 16 e 18 anos.

O Projeto Quixote faz o atendimento de crianças e adolescentes, da formação de profissionais, do desenvolvimento de pesquisas e da criação de uma rede de intervenção. O projeto se propõe acolher as crianças e os adolescentes, envolver a família e comunidade e também sensibilizar profissionais e autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima