A InfoBuild Brasil, agente exclusiva da Information Builders no país, aposta este ano nas parcerias estratégicas e de negócios para alavancar a expansão da empresa e ratificar a perspectiva de crescimento, que é de 30% para 2004. A expectativa é que os canais correspondam a cerca de 30% do faturamento total da InfoBuild. “Com certeza, os negócios alavancados pelos nossos parceiros serão fundamentais para que nossa expectativa de crescimento seja atingida e, porque não, até superada”, afirma David Fernandéz, gerente de novos negócios da InfoBuild Brasil.
Dentro da estratégia da empresa está a captação de canais nos principais centro comerciais e tecnológicos do país, como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, além do Rio de Janeiro, onde a empresa já tem forte atuação. “Por serem importante pólos comerciais, esperamos que nossos canais nos ajudem a ampliar nossa atuação nessas cidades. Primeiramente, pretendemos conhecer cada região para traçar a estratégia de parceria que utilizaremos, seja através de consultorias, ou de canais de distribuição”, explica Fernandéz.
A InfoBuild estruturou, inclusive, uma equipe interna para gerenciar seus canais, chamada de “gestor de canais” que, além de treinar os parceiros, é responsável pelo suporte nas vendas. “Como estamos apostando forte em novos canais, é extremamente importante termos uma equipe apenas para cuidar dessa área, que se dedique 100% a oferecer o suporte necessário aos nossos parceiros, como treinamento, acompanhamento nas primeiras visitas, entre outros”, diz Fernandéz.