Infoglobo aposta em programa de fidelização



A concorrência acirrada por leitores e anunciantes entre os periódicos intensifica-se cada vez mais. Para aumentar a performance é necessário trabalhar a construção da marca, principalmente junto aos influenciadores da marca. Neste sentido, a Interact e a Infoglobo criaram o “Programa Grupo Mais Clientes Venda Avulsa”. Este projeto de marketing promocional de relacionamento, destinado aos distribuidores de bancas do Rio de Janeiro, vem contribuindo há dois anos para alavancar as vendas dos jornais O Globo, Expresso e Extra.

 

“Num balanço recente, validamos que a proximidade junto aos distribuidores contribuiu para o desenvolvimento de ações customizadas, conforme o perfil e necessidades dos distribuidores, o que possibilita a alavancagem das vendas”, diz Maria Luiza Piccioli, VP Executiva da Interact. Para desenvolvê-lo, a Interact produziu uma série de pesquisas entre os clientes, definindo perfis dos participantes e, com isso, oferecer recompensas exclusivas e personalizadas, proporcionando uma vantagem entre os programas de fidelização, pois todos os envolvidos participam de premiações, bonificações, ações de cordialidade, eventos e palestras, de acordo com os interesses.

 

A Interact concebeu uma estrutura calcada em três pilares para gerar interatividade e adesão: prêmios, cordialidade e valor agregado. O primeiro pilar conta com ações que exigem empenho e superações de metas mensais para conquista de prêmios. O segundo gera aproximação, por meio de distribuição de brindes, cartões enviados em datas comemorativas, como aniversário, dia do jornaleiro e Natal, palestra e encontros. E, por último, pesquisa de satisfação no processo de atendimento e relacionamento e palestras de temas de tendências e oportunidades.

 

O encantamento com relação aos prêmios para superação de metas, como viagens internacionais e roteiros turísticos, é um dos principais diferenciais. “O sucesso do Programa está no planejamento e no conceito de marketing e, claro, nas premiações, as quais fortalecem a ligação emocional entre a marca e os clientes”, explica Mônica Barros, diretora de atendimento de projetos de marketing direto da Interact.

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