A Infor lança uma nova solução para o comércio eletrônico móvel, que visa integrar os diferentes canais de compra (web, dispositivos móveis e lojas físicas), deixando a experiência do consumidor mais dinâmica e interativa. Além disso, a ferramenta oferece dados em tempo real para ajudar os varejistas a entender toda a experiência de compra, apoiando estratégias de comunicação e marketing e melhorando a inteligência do negócio.
A ferramenta está alinhada com o conceito de Omni-Channel, considerado no segmento varejista uma evolução do multicanal. De acordo com o conceito de Omni-Channel, todos os canais e etapas devem ser integrados para oferecer ao consumidor uma experiência de compra única e permitir análise completa do ciclo de vida dos dados por parte dos varejistas, gerando diferencial competitivo.
“Atualmente os consumidores tem à sua disposição diversas formas de iniciar e fazer suas compras. Por essa razão, as empresas devem estar atentas para se adaptar às evoluções nos processos de compras, oferecendo ferramentas fáceis de usar e que permitam a colaboração e integração em diversos canais”, diz Ivamar Sousa, vice-presidente de vendas para a América Latina da Infor.
Com a integração dos canais, o cliente final pode, por exemplo, iniciar uma compra amplo acesso ao ambiente de compra, as empresas conseguem atender às necessidades dos clientes através de uma abordagem mais inteligente e dinâmica. Por outro lado, os clientes alcançam interação direta com a marca sem qualquer diluição do canal. O Infor e-commerce permite que os varejistas atendam as demandas da indústria, com maior precisão e dados e acesso mais rápido a eles, além de fortalecer a marca na experiência de compra dos clientes.