Informações na linha de produção



Roberto foi ao supermercado para comprar um xampu, porém, chegando lá, não tinha da marca X e acabou comprando da marca Y. Informações como essa muitas vezes não chegam até o fabricante, ficando só no varejo. “É o que chamamos de Muralha da China. O fabricante não enxerga os clientes de seus clientes. Ele não tem contato com quem utiliza seus produtos”, explico Hélcio Lima, vice-presidente da Genexis, durante a 1ª Conferência Internacional de Qualidade de Informação.

 

Como resultado, o executivo aponta ineficiências no planejamento da produção, perdas financeiras e baixo conhecimento do ROI (Return On Investment). Para resolver esse problema a Genexis desenvolveu uma solução que leva informações, em tempo real, sobre o que acontece no varejo para as empresas. “Integramos essas informações eletronicamente e divulgamos pela Internet”, explica Lima.

 

Para manter a qualidade dessas informações, a Genexis estabeleceu um processo de colaboração com cruzamento de informações. Outra medida adotada foi retrabalhar as informações a partir do local onde foi colhida. “Temos como filosofia ser uma indústria de informação”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima