O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

10 Regras de Ouro – # 9: Desenvolva e mantenha boas relações com provedores de serviço (ISPs)

Enquanto você lê
o post anterior sobre spam, os provedores podem estar ajudando ou atrapalhando
seus esforços de entrega. Assim, é importante que os profissionais de email ou
construam ou mantenham boas relações com ISPs, ou trabalhem com um provedor de
email que tenha estabelecido relacionamentos positivos com ISPs.
Relacionamentos com ISPs ajudam você a ficar atualizado sobre listas negras
públicas, filtros de ISPs, filtros de spam, spam traps, filtros de conteúdo,
pastas de ‘bulk’ (envios em massa), caixas de ‘junk’, autenticação de email e
emails certificados. Esses relacionamentos também criam ‘feedback loops’ (FBLs)
para você receber automaticamente notificações quando os usuários dos ISPs
clicaram no botão ‘isto é spam’. Mais importante ainda, com um bom
relacionamento no bolso, você tem uma linha direta de comunicação garantindo
tratamento imediato se assuntos que mereçam atenção e urgência apareçam.

Próximo post, # 10: Pratique
higienização da lista de forma consistente e completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima