Informações na palma da mão



A Tecnisa gradualmente vai equipar a força de vendas com iPhones. A partir de abril, a empresa vai colocar em prática uma campanha de incentivo de vendas no mercado imobiliário e que envolverá os 180 corretores da equipe própria da Tecnisa Vendas. A campanha de vendas funcionará da seguinte forma: a empresa premiará com um aparelho iPhone 3Gs todos os corretores que realizarem a venda de uma unidade durante o mês de abril e vale tanto para lançamentos quanto para o estoque.

 

Usando o aplicativo do iPhone da Tecnisa, os corretores passam a ter todas as informações sobre os produtos imobiliários, incluindo vídeos, fotos da obras, preço, localização, redes de serviços, visita virtual, mapas, entre outros. “O iPhone vai complementar os catálogos e folhetos de produtos já usados pela equipe de vendas. No entanto, é inevitável que, no médio prazo, eles substituam os impressos e as vendas passem a ser cada vez mais amparadas pelos meios digitais´, afirma Romeo Busarello, diretor de Internet da Tecnisa.

 

“O corretor terá fácil acesso as informações sobre os produtos 24 horas por dia, onde ele estiver, o que deve agilizar muito o atendimento aos clientes”, completa Busarello. O aplicativo do iPhone foi lançado pela Tecnisa em junho de 2009, já teve mais de 4000 downloads, que é gratuito na Appstore.com ou no site www.tecnisa.com.br/iphone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações na palma da mão



A alta direção do Grupo Pão de Açúcar sabe de fato como estão as vendas em tempo real de cada uma das 597 lojas espalhadas por todo o Brasil. Isso graças a um aplicativo chamado Painel de Vendas On-line que, somado a tecnologia de transmissão de dados via celular, oferece em tempo real, via celular Blackberry, os dados de vendas da companhia.

 

Com isso, o Grupo ganhou rapidez e autonomia nas decisões, além de informação em tempo real de qualquer lugar e em qualquer hora. Os grandes executivos que fazem parte da diretoria e vice-diretoria do grupo têm essa facilidade desde dezembro do ano passado. A expectativa é que a partir de abril o aplicativo esteja disponível para toda gerência da companhia.

 

Antes do novo sistema, os diretores recebiam flashes das vendas apenas duas vezes ao dia em forma de texto, pelo celular. “A área de tecnologia é um dos pilares do grupo e já utilizávamos soluções móveis na companhia. O Painel de Vendas On-line é uma evolução. Pretendemos continuar melhorando nossos sistemas e, em breve, devemos incluir novos recursos no aplicativo como envio de alertas”, afirma Joaquim Dias Garcia, diretor de TI do Grupo Pão de Açúcar.

 

O Painel de Vendas On-line está integrado ao legado da companhia e foi desenvolvido pela Mobilepeople – empresa especializada no desenvolvimento de soluções móveis corporativas. O Grupo Pão de Açúcar implantou em janeiro deste ano o SAP para a retaguarda financeira e está iniciando o programa Oracle Retail para as áreas comercial e abastecimento da companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima