O portal ClienteSA publica, a partir de hoje (24/03), na Seção Especial, uma série de matérias com as tendências de relacionamento com cliente do setor de eletroeletrônicos. Por meio de entrevistas exclusivas com diretores das principais empresas do mercado, as matérias revelam as ações desse setor em busca da fidelização. As empresas que participaram são Black & Decker, BSH Continental, Casio, LG, Philips, Pioneer, Sony e Whirlpool.
Os números de 2008 mostram que a crise econômica mundial não atingiu de forma tão trágica o setor de eletroeletrônico. Segundo dados divulgados pela Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, o faturamento dessa indústria deve crescer 11% na comparação com 2007, totalizando R$ 123,7 bilhões.
Para 2009, apesar da gravidade da crise, a Abinee, considerando que a trajetória do crescimento da indústria eletroeletrônica tem acompanhado o desempenho do País, prevê uma evolução de 7%, confirmada a previsão de crescimento de 3,0% da economia nacional. Com a indústria em pleno crescimento, as empresas direcionam esforços para superar um dos grandes desafios: o dinamismo do setor, que torna rapidamente obsoletas as tecnologias utilizadas, obrigando-as a investir em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.