A MasterCard e a Dynamics Inc. lançaram uma parceria para promover a inovação e aumentar a disponibilidade global de produtos no mercado de cartões interativos. A união permite à MasterCard oferecer com exclusividade os novos cartões interativos de pagamento a seus emissores mundiais. A tecnologia e a fabricação da Dynamics permitem aos emissores de cartões de crédito personalizar seus produtos e oferecer funcionalidades de pagamento aos seus clientes.
Os cartões de pagamento interativos de última geração da empresa incluem recursos como botões, telas em LED e código de verificação (CVC) dinâmico. Esses recursos conferem mais interatividade durante o uso dos cartões de pagamento e a possibilidade de selecionar aplicativos armazenados no próprio cartão. A Dynamics também combina a tecnologia do cartão com aplicativos móveis interativos.
As tecnologias têm aplicações práticas e permitirão aos emissores oferecer vantagens e funcionalidades aos consumidores em um único cartão. Isso inclui cartões que oferecem escolha de múltiplas moedas, acesso a contas de débito e crédito e cartões co-branded, que oferecem as opções de crédito e débito em conjunto, com programas de lealdade separados. Aliados a inovação e segurança proporcionados pelos meios de pagamentos da MasterCard, o conhecimento da bandeira nessa área permitirá que empresas desenvolvam produtos mais seguros, garantindo maior número de opções de pagamento aos consumidores.
Trabalhando em conjunto, essas empresas fornecerão aos seus emissores cartões de pagamento inteligentes destinados a sua base mundial de clientes, que continuam abandonando transações em dinheiro e adotando tecnologias mais convenientes e seguras de pagamentos pessoais. “Os cartões interativos trazem mais segurança e conveniência aos consumidores, benefícios imensos para o dia o dia dos nossos clientes, em qualquer dispositivo em um ponto de venda do mundo”, disse Jeff Mullen, diretor executivo da Dynamics. “Com os cartões de pagamentos interativos, os bancos podem ampliar a oferta de pagamentos eletrônicos ao fornecer os portadores de cartões diversas opções de múltiplos pagamentos em um mesmo plástico, que os consumidores podem escolher a cada compra. Ao oferecer para os clientes o fácil acesso a opções adicionais, os bancos podem habilitar diversos modelos de negócios em um mesmo cartão, enquanto constroem suas marcas e estreitam o relacionamento com o consumidor a cada compra.”
“Na MasterCard, estamos focados em inovar o setor de pagamentos, e continuamos investindo nas tecnologias, soluções e empresas que ajudarão nossos clientes e parceiros a expandir seus negócios e atender seus clientes sob uma nova perspectiva”, disse Carlos Menendez, head global de crédito e débito da MasterCard. “Trabalhando em parceria com a Dynamics, asseguramos uma parceria com profundas capacidades tecnológicas e de produção líderes de mercado, para nos ajudar a guiar a inovação no mercado de cartões de pagamentos interativos, que segue em sintonia com a estratégia de ativação móvel e digital da MasterCard.”